sexta-feira, 18 de junho de 2010

 

TERRENO ONDE SE ENCONTRA O CASARÃO DO ANASTÁCIO É DE UTILIDADE PÚBLICA

 O prefeito da cidade, Gilberto Kassab, declarou de utilidade pública, para desapropriação judicial, imóveis particulares situados no Distrito São Domingos. Um local com área total de 181.180.00 m2 será destinada a construção de parques e implantação de área verde e um estádio para sediar a copa do mundo de 2014.

Um dos locais a ser desapropriado será o terreno onde se encontra o Casarão do Anastácio, construído em 1920, que foi sede e área de lazer dos funcionários do antigo Club House do Frigorífico Armour do Brasil. O terreno pertenceu ao Coronel Anastácio de Freitas Troncozo, um político de São Paulo no inicio do século XX e em 1856 as terras da Fazenda Anastácio foram vendidas ao Brigadeiro Tobias de Aguiar e sua esposa, a Marquesa de Santos
Desde 1960 a área pertence à empresa Flora S.A. (antiga Recordati Indústria e Comércio S.A.) que deixou para que as ações do tempo e os vândalos deteriorassem o antigo casarão construído no estilo chamado Missões ou Hispânico. O decreto, que entrou em vigor na data de sua publicação, incentivará a realização de obras que complementem o complexo Anhanguera e a entrada do bairro São Domingos.

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]