sexta-feira, 18 de junho de 2010

 

E LÁ VEM O LIXO DE NOVO.

 Esse é um problema que tem gerado muita insatisfação nos moradores, ruas com terrenos ou casas em situação de abandono, são usados como depósitos de lixo, deteriorando a paisagem além de criar muitos problemas como: aglomeração de parasitas, gerando impacto na saúde das pessoas, já que além do entulho existem materiais orgânicos e até animas mortos nessa aréa de descarte.


 

TERRENO ONDE SE ENCONTRA O CASARÃO DO ANASTÁCIO É DE UTILIDADE PÚBLICA

 O prefeito da cidade, Gilberto Kassab, declarou de utilidade pública, para desapropriação judicial, imóveis particulares situados no Distrito São Domingos. Um local com área total de 181.180.00 m2 será destinada a construção de parques e implantação de área verde e um estádio para sediar a copa do mundo de 2014.

Um dos locais a ser desapropriado será o terreno onde se encontra o Casarão do Anastácio, construído em 1920, que foi sede e área de lazer dos funcionários do antigo Club House do Frigorífico Armour do Brasil. O terreno pertenceu ao Coronel Anastácio de Freitas Troncozo, um político de São Paulo no inicio do século XX e em 1856 as terras da Fazenda Anastácio foram vendidas ao Brigadeiro Tobias de Aguiar e sua esposa, a Marquesa de Santos
Desde 1960 a área pertence à empresa Flora S.A. (antiga Recordati Indústria e Comércio S.A.) que deixou para que as ações do tempo e os vândalos deteriorassem o antigo casarão construído no estilo chamado Missões ou Hispânico. O decreto, que entrou em vigor na data de sua publicação, incentivará a realização de obras que complementem o complexo Anhanguera e a entrada do bairro São Domingos.

 

PROCURA-SE UM PAPAGAIO!

É claro que determinados fatos engraçados ocorrem em todo lugar e o nosso bairro não é exceção. Durante o mês de maio, um letreiro tomou conta da fachada de uma das principais padarias do bairro. Mesmo se tratando de algo sério, arrancou risos de quem passava pelo local!
Exatamente! Um papagaio que atende por Louro! Agora fica a pergunta: Que papagaio não atende por Louro?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]